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CRIATIVIDADE - Loja coreana cria sorvete que ajuda a curar ressaca

Produto utiliza remédio tradicional que tem sido utilizado para curar a ressaca desde o século XVII

sorvete, picolé (Foto: Abi Porter / Flickr)

O sorvete foi chamado de Gyeondyo-bar, que pode ser traduzido para o português como “Aguente firme”. De acordo com um comunicado da With Me, esse nome foi escolhido como referência às “dificuldades que os empregados têm que enfrentar quando vão trabalhar depois de beberem bastante”.

O picolé tem sabor de laranja vermelha, fruta também conhecida como toranja ou grapefruit. E o segredo do produto é que, em sua receita, está presente um remédio tradicional do país, utilizado para curar a ressaca desde o século XVII. O remédio é feito a partir do suco de uma uva desidratada típica da região, que é misturada com outras bebidas para combater a ressaca. Cada picolé contém 0,7% do ingrediente.

Gyeondyo-bar (Foto: Divulgação)

Segundo um relatório de 2014 da Organização Mundial da Saúde, os sul-coreanos consomem, em média, 12,3 litros de álcool por ano — enquanto, no Brasil, esse valor é de 9,8 litros. Assim, o produto é bastante apropriado ao mercado coreano, que movimenta, anualmente, mais de US$ 126 milhões, apenas com a venda de produtos que prometem curar a ressaca.
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