perto do fim

CORRIDA PELO SUCESSO: saiba como os brothers podem manter a fama após o BBB21

No dia 4 de maio o BBB21 chega ao fim! Essa edição deu muito o que falar nas redes sociais. Porém, um dos pontos altos do programa foi o poder da internet e o sucesso que trouxe para alguns os participantes. Juliette, do grupo Pipoca, por exemplo, atingiu 22 milhões de seguidores no Instagram. A paraibana chamou a atenção de marcas e especialistas na área de marketing digital. Mas, será que esse crescimento continua ou diminuiu após o reality?

A participante e dentista Thaís Braz disse que pretende aproveitar o momento e tornar-se digital influencer. A coluna conversou com Pedro Valério, especialista em marketing digital, para entendermos como será o pós-BBB. “Os brothers ganharam muitos seguidores, principalmente a Juliette, que está sendo um fenômeno de engajamento no Instagram. Todos eles já geraram uma fanbase muito grande que vai perdurar por muito tempos após o fim do programa,” explica.

Umas das estratégias para o elenco é estar presente em diversas redes sociais ao mesmo tempo, como faz a Juliette, que está no TikTok, Instagram, Twitter e até no Telegram, “E isso faz com que depois do BBB seja mais fácil manter o público engajado”, continua.

Em seguida, a escolha do trabalho que o brother irá exercer é um outro fator. “Vai trabalhar com publicidade? Ser artista? Cantora ou um digital influencer criando conteúdo? Se quando sair da casa eles pararem de fazer postagens, acontecerá uma queda de engajamento e se perderá um dos pilares do algoritmo que é a frequência. Com menos frequência, menos pontos de contato com sua audiência durante o dia, semana ou meses.”, diz Valério.

“Você pode ser influenciador de uma audiência cativa ou pode ser celebridade. Eu gosto de separar essas duas definições, porque a celebridade é dada a alguém por algum canal de comunicação, por exemplo, atores de novela na Rede Globo, ou ser cantor e ganhar destaque no Spotify. São meios de comunicação que te dão o status de celebridade. Já a profissão de influencer é gerada com conteúdo na internet. O engajamento pode cair,sim, mas depende do trabalho que será realizado”, finaliza.

 

Fonte: Metropoles
Créditos: Polêmica Paraíba