LUTO

Corpo de Lolita Rodrigues será cremado em cerimônia reservada para familiares nesta segunda-feira

Lolita Rodrigues, atriz, cantora e apresentadora, terá seu corpo cremado em uma cerimônia privada para familiares na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, nesta segunda-feira (6). A artista faleceu aos 94 anos, no Hospital Nossa Senhora das Neves, vítima de pneumonia. Desde 2015, Lolita morava na Paraíba com sua filha.

Filha de espanhóis, Lolita ficou conhecida por interpretar personagens com sotaque castelhano em sua carreira artística. Em “Sassaricando” (1987), ela viveu a personagem espanhola Aldonza, mãe de Tancinha (Claudia Raia). Na novela “Terra Nostra” (1999), interpretou novamente uma mãe espanhola, desta vez de Claudia Raia. Seu último trabalho na televisão foi como Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes) na novela “Viver a Vida” (2009).

Lolita era amiga íntima de Nair Bello e Hebe Camargo, também atrizes, cantoras e apresentadoras. As três concederam uma entrevista conjunta a Jô Soares, que ficou famosa. Lolita era a única viva dentre os quatro participantes daquela ocasião.

Após se aposentar, Lolita fez poucas aparições públicas. Uma delas foi no lançamento da novela “Flor do Caribe” (2013), quando ainda morava no Sudeste. Em julho de 2015, mudou-se para a Paraíba para viver reclusa com sua filha Silvia Rodrigues.

Sua última aparição pública foi em dezembro de 2017, quando assistiu ao espetáculo “Hebe – O Musical” em São Paulo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba