caminho livre para a globo

CONTRATO RESCINDIDO: Após 11 anos, RecordTV dispensa Marcos Mion e busca novo apresentador para A Fazenda

A cúpula da emissora teria se irritado com o excesso de reclamação por parte de Mion com erros de apuração em provas e regras quebradas no reality.

A RecordTV rescindiu o contrato com Marcos Mion e, agora, busca um novo apresentador para o seu principal reality show A Fazenda. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, de propriedade da emissora, vínculo valeria até o final do mês de dezembro de 2021, mas, sem projeto, o canal optou por deixá-lo livre para o mercado.

Apesar do sucesso de Mion à frente do reality, a emissora de Edir Macedo teria optado pela substituição do apresentador visando uma “oxigenação” do formato. Por outro lado, informações de bastidores dão conta que Mion teria sido dispensado por causa uma briga que envolveu até o vice-presidente Comercial da RecordTV, Walter Zagari. A cúpula da emissora teria se irritado com o excesso de reclamação por parte de Mion, que chegou a mostrar publicamente sua insatisfação e até chorou ao vivo depois de erros de apuração em provas e regras quebradas.

Para a direção da emissora, o comunicador se achava “o dono de A Fazenda” e se classificava como único responsável pelo sucesso do programa. Enquanto a 12ª edição ainda estava no ar, Mion chegou a declarar que antes de assumir a apresentação, o programa estava em risco de chegar ao fim. Confira:

https://twitter.com/tvlizando/status/1354446836065574913?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1354446836065574913%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticiasdatv.uol.com.br%2Fnoticia%2Ftelevisao%2Frecord-rescinde-contrato-com-mion-e-busca-novo-apresentador-para-fazenda-50152

Antes dele, Britto Júnior durante sete temporadas e Roberto Justus em duas, comandaram a atração. Ambos os apresentadores também já deixaram os quadros da Record.

Mion assumiu a apresentação de A Fazenda em 2018, a partir da 10ª edição. Ele conquistou o público de casa e das redes sociais. A demissão pegou de surpresa o apresentador, que foi informado ao mesmo tempo em que a notícia vazava à imprensa.

Cotado como possível substituto de Luciano Huck que deve deixar a Globo no meio do ano ou mesmo de Fausto Silva, que só continua na emissora até dezembro, o caminho de Marcos Mion para a TV da família Marinho está oficialmente aberto. A Globo tem como prerrogativa não negociar com pessoas que estejam com contratos vigentes.

Nos bastidores da RecordTV, há quem jure que Mion já tem proposta da Globo e que por isso, sinalizou que gostaria de deixar a emissora.

Mion está no canal de Edir Macedo desde 2010, quando estreou o programa “Legendários”. Comandou ainda os realities “Ídolos” e “A Casa”. Em 2019, teve um projeto de talk show engavetado pela emissora, que pretendia deixá-lo exclusivamente na atração rural.

Fonte: com Notícias da TV
Créditos: com Notícias da TV