consumidores

Consumidores casados são mais eficientes do que os solteiros na hora de pagar as compras parceladas

De acordo com a Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Crediário.

De acordo com a Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Crediário, realizada pela MultiCrédito, quando o assunto é manter os pagamentos do crediário em dia, os consumidores casados foram mais eficientes do que os solteiros. No Nordeste, segundo os dados da pesquisa realizada em fevereiro, os que têm cônjuge atingiram índice de pagamentos honrados de 88,23% – ante 87,48% em janeiro. Enquanto isso, os solteiros apresentaram 83,84% ­ ante 84,77% no mês anterior.

Para atingir esse objetivo, os casados reduziram gastos no mês do carnaval: fizeram compras de, em média, R$ 694 (decréscimo de 3,20% em relação ao apurado no mês anterior), enquanto os solteiros se jogaram na folia e gastaram em média R$ 566 – ante R$ 558 em janeiro.

Fonte: RP1- comunicação