O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, da RedeTV!, passou por duas cirurgias após ser diagnosticado com uma infecção causada por cálculo renal. Durante os exames para tratar o problema, os médicos descobriram um tumor no pâncreas, o que levou a uma cirurgia de urgência.
Ele está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece em recuperação. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador e pela emissora.
Cirurgia no pâncreas durou seis horas e foi bem-sucedida
A segunda cirurgia, feita no sábado (5), foi uma pancreatectomia robótica, considerada de alta complexidade. O procedimento foi realizado pelo cirurgião oncológico e de transplante Dr. Marcelo Bruno, durou cerca de seis horas e foi considerado um sucesso.
“O procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”, afirmou o médico responsável.
Antes disso, Edu já havia passado por uma cirurgia para retirada do cálculo renal, feita pelo Dr. Joaquim de Almeida.
Em nota divulgada pela assessoria, o apresentador agradeceu o carinho dos fãs e deixou uma mensagem de esperança:
“Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, disse Edu.
Próximos dias serão decisivos
Segundo comunicado oficial da RedeTV!, os próximos sete dias serão decisivos e exigem atenção total da equipe médica. Edu Guedes continuará em observação no hospital e será acompanhado de perto durante esse período delicado.
A emissora também informou que trará atualizações sobre o estado de saúde do apresentador nesta segunda-feira (7), ao vivo, durante o programa Fica com a Gente, às 10h.
Desde o dia 26 de junho, o programa estava sendo reprisado. A última edição inédita foi exibida no dia 25 e a última ao vivo, no dia 23.