repercussão

Colunista da Folha de São Paulo descreve Marília Mendonça como 'gordinha que brigava com a balança'

Uma matéria publicada pelo colunista Gustavo Alonso, do jornal Folha de São Paulo vem repercutindo negativamente na internet por descrever Marília Mendonça como "gordinha que brigava com a balança". A cantora morreu nesta sexta, 5, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais.

Uma matéria publicada pelo colunista Gustavo Alonso, do jornal Folha de São Paulo vem repercutindo negativamente na internet por descrever Marília Mendonça como “gordinha que brigava com a balança”. A cantora morreu nesta sexta, 5, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais.

‘Marília Mendonça, rainha da sofrência, não conheceu o fracasso’, é o título da matéria que relembrou a carreira da artista e os últimos momentos de vida dela: “Aos 26 anos, seu nome se une a outros nomes da música que morreram tentando ir “aonde o povo está”: Gabriel Diniz, Mamonas Assassinas, Carlos Gardel, Ritchie Valens, Buddy Holly, Glenn Miller, Otis Redding, John Denver, Stevie Ray Vaughan”.

O problema é que um trecho do texto viralizou está gerando milhares de críticas:

“Marília era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Tornava-se também bela para o mercado. Mas definitivamente não foi isso que o Brasil viu nela.”

Gustavo estreou sua coluna na Folha em setembro deste ano. Ele é doutor em história, e autor de ‘Cowboys do Asfalto: Música Sertaneja e Modernização Brasileira’ e ‘Simonal: Quem Não Tem Swing Morre com a Boca Cheia de Formiga’.

Até a publicação dessa matéria, Gustavo não se pronunciou sobre o texto.

 

Fonte: Portal Atualizei
Créditos: Polêmica Paraíba