diagnosticada com baby blues

'Coisa de filme de terror', diz Claudia Leitte sobre alucinações no pós-parto da terceira filha

A cantora Claudia Leitte contou sobre a sua experiência com a maternidade em entrevista a Pedro Bial na última terça-feira, dia (24), no Conversa com Bial.

A cantora Claudia Leitte contou sobre a sua experiência com a maternidade em entrevista a Pedro Bial na última terça-feira, dia (24), no Conversa com Bial. Mãe de Davi, Rafael e Bela, a cantora, que atualmente mora com a família nos Estados Unidos, relembrou como foi o pós parto de sua caçula. Ela conta que foi diagnosticada com baby blues, que ocorre por fatores hormonais:

– Foi bizarro. Coisa de filme de terror. Eu tive umas alucinações, falam que hormonal, na condição da mulher de fragilidade. (…) É um negócio que eu jamais pensei que eu ia experimentar, disse ela sobre a avalanche de emoções após o nascimento da bebê.

Claudia Leitte e sua filha Bela.

Ela ainda conta que desenvolveu sequelas por 20 dias após ter uma alucinação envolvendo Bela durante uma madrugada:

– Tive uma situação de madrugada que foi terrível. Eu via Bela muito real, via ela cheia de bichos em cima dela. Não permitia que ninguém tocasse na minha filha nos primeiros 20 dias. Márcio pegava ela e aquilo me dava uma aflição, uma angústia… Eu não consigo nem explicar hoje o que era aquilo porque não consigo me reconhecer naquela situação.

Baby Blues 

Causado pela forte oscilação hormonal que afeta o corpo da mulher assim que o bebê nasce. Pouco discutido nos cursos de pais, o baby blues atinge de 50% a 80% das mulheres e se apresenta logo após o nascimento do bebê (entre o 3.° e 5.° dia após o parto) desaparecendo em poucos dias e de forma espontânea.
Nesse período a mulher sente tristeza, melancolia, apatia.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: GAZETA DO POVO, MSN E POLÊMICA PB