polêmica

Cláudia Leitte pede desculpas por polêmica com pandemia no 'Altas Horas' - VEJA VÍDEO

Cláudia Leitte publicou um vídeo em seu perfil no Instagram pedindo desculpas por suas falas durante uma participação no programa "Altas horas" deste último sábado, dia 22. Seu tom ameno foi criticado nas redes sociais e visto pelo público como isento ao falar sobre a forma como o controle da pandemia estava sendo conduzido no Brasil. Na nova publicação, a cantora diz não ter tido "consciência social" sobre a situação atual do país naquele momento e reforça que poderia usar seu alcance para levar uma mensagem importante e reflexiva ao seu público.

Cláudia Leitte publicou um vídeo em seu perfil no Instagram pedindo desculpas por suas falas durante uma participação no programa “Altas horas” deste último sábado, dia 22. Seu tom ameno foi criticado nas redes sociais e visto pelo público como isento ao falar sobre a forma como o controle da pandemia estava sendo conduzido no Brasil. Na nova publicação, a cantora diz não ter tido “consciência social” sobre a situação atual do país naquele momento e reforça que poderia usar seu alcance para levar uma mensagem importante e reflexiva ao seu público.

“Estávamos conversando sobre o contexto de pandemia. Foi me dada a oportunidade de falar sobre as indignações. Mais que um desabafo, era um momento em que eu precisava ter muita consciência do meu papel social, e eu não tive. Não sei porque dei uma resposta evasiva e desde então estou reflexiva. O artista tem um papel que precisa ser claro, eu movimento pessoas, quando saio do palco continuo sendo cidadã, mas se tenho um microfone represento essas pessoas, precisava ter falado para levantar conversas e questões sobre aquilo (a pandemia)”, contou.

A loira continuou sua retratação reforçando o que a deixa furiosa e quais questões gostaria de ter pontuado:

“Eu precisava ter falado que me indigna as pessoas não usarem máscara, continuarem promovendo aglomerações, isso mata, está comprovado. O número alarmante de mortos é desesperador, o noticiário sangra, o número de pessoas passando fome é revoltante, triste e desesperador. Não falei de violência doméstica, não falei da falta de vacina….e isso faz parte do dia a dia do meu setor, sempre conversamos sobre quando tudo isso vai passar e voltaremos a trabalhar”.

Ela finaliza reforçando que quer ser um “agente de mudança” e que a partir de agora se posicionará mais.

“Não podia ter deixado a oportunidade passar. Não usei a minha ferramenta (a fama) para fazer a diferença. Quero me redimir, quero dar espaço para que coisas diferentes aconteçam, quero ser agente de mudança”, disse.

Entenda a polêmica

Ao ser questionada por Serginho Groisman sobre suas indignações com o Brasil, a cantora afirmou ter um “coração pacificador” e acreditar ser capaz de passar por todos os problemas com muita vontade:

“A minha indignação? Eu tenho um coração pacificador, Serginho. Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, de chutar as barracas, mas todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo. E se essa luz se acende, obviamente, não vai ter escuridão. Acho que eu me declarei”.

Logo após sua fala, Déborah Secco e Ana Maria Braga, também convidadas do programa, reforçaram que o que mais as deixavam bravas era a situação da pandemia de Covid-19 e as notícias ruins no noticiário.

Fonte: Extra
Créditos: Polêmica Paraíba