Inove

"CHARRETE": aprenda a posição sexual de penetração profunda e que favorece contato com o ponto G

"CHARRETE": aprenda a posição sexual de penetração profunda e que favorece contato com o ponto G

Conhecida por sua simplicidade e por permitir variações que ajudam a adaptação entre os parceiros, a posição chamada de “charrete” é uma posição sexual em que a pessoa se deita de costas, elevando as pernas em direção ao teto. O  nome faz referência a como o corpo fica que literalmente lembra a posição de quem está em uma carruagem, com as pernas suspensas e voltadas para cima.

Essa posição costuma ser utilizada para facilitar a penetração profunda e favorecer o contato com regiões erógenas internas, como o ponto G ou o colo do útero. Além disso, ela permite tanto controle quanto entrega, dependendo de como for adaptada, podendo ser um recurso interessante para explorar sensações diferentes sem a necessidade de grande esforço físico.

Primeiro, você se deita de costas, bem confortável, eleve as pernas, mantendo-as juntas e apontando para o teto, como se estivesse tentando tocar as nuvens. Isso não só facilita a penetração profunda, mas também dá aquele empurrãozinho no ponto G e no colo do útero.

Pra quem curte inovar, a gente pode dar uma “tunada” na posição. Dá pra dobrar os joelhos ou esticar as pernas pra ter sensações diferentes e deixar todo mundo confortável. 

Pernas flexionadas

Essa variação é como dar um abraço nas suas pernas, trazendo os joelhos dobrados e os pés pertinho do quadril. É tipo se preparar para um pulo, mas na verdade, a aventura é outra! Com essa posição, a região pélvica fica mais aberta, facilitando a entrada e, se o parceiro estiver por cima, rola até um estímulo extra no clitóris. E o melhor: você controla o ritmo e a profundidade da brincadeira!

Pernas esticadas

Agora, se a ideia é alcançar as estrelas, essa é a posição perfeita! Estique as pernas e aponte para o teto, tentando tocar o céu. A penetração fica mais profunda e intensa, e o parceiro ganha mais espaço para explorar ângulos e ritmos diferentes.