bancada do jn

César Tralli e Maju Coutinho viram favoritos para substituir Bonner e Renata no Jornal Nacional

A dupla ganhou pontos com a cúpula do Jornalismo e está sendo apontada como favorita a substituir William Bonner e Renata Vasconcellos quando eles deixarem o Jornal Nacional

A pandemia do novo coronavírus serviu para elevar ainda mais o prestígio interno de alguns profissionais da Globo, principalmente os apresentadores Maju Coutinho e César Tralli. A dupla ganhou pontos com a cúpula do Jornalismo e está sendo apontada como favorita a substituir William Bonner e Renata Vasconcellos quando eles deixarem o Jornal Nacional.

Maju já era vista como potencial futura apresentadora do JN e cresceu à frente do Jornal Hoje. Sob seu comando, o telejornal deixou de ser ameaçado pela Record e, com uma hora e meia de duração desde março, recuperou com folga a liderança que a Globo havia perdido, entre 14h e 15h, para A Hora da Venenosa do Balanço Geral.

Graças à sua entrega ao trabalho, Tralli ganhou ainda mais pontos com a chefia e superou Rodrigo Bocardi como favorito a substituto de Bonner a longo prazo.

Todos os dias, ele chega na Globo por volta das 7h e só sai depois das 20h. Apresenta o SP1, com 1 hora e 20 de duração, e encara mais duas horas na GloboNews, com o Edição das 18h. Além de fazer jornada dupla como apresentador, Tralli continua sendo repórter e apura muita informação. “Ele joga junto”, diz uma fonte na emissora.

Quem também está em alta no Jornalismo, e desde antes da pandemia, é a repórter Andréia Sadi, de 33 anos. Contratada em 2015 para a GloboNews, ela cresceu no canal de notícias, atuando nos principais telejornais. Em fevereiro do ano passado, passou a ter um programa para chamar de seu, o Em Foco com Andréia Sadi.

Sua desenvoltura como repórter e entrevistadora impressionou o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, e Andréia também passou a servir o Jornal Hoje e o Jornal Nacional. É uma repórter que traz informações de bastidores da política nacional em primeira mão.

Como trabalha com informações apuradas em off (em que a fonte não aparece), Andréia ganhou um privilégio raro na Globo. Ela pode relatar suas apurações em campo, como numa entrada ao vivo do Congresso Nacional (em Brasília), ou em estúdio (em São Paulo ou no Rio, onde vive atualmente). Nos bastidores, há quem aposte que seu futuro também poderá ser a bancada do Jornal Nacional.

 

Fonte: Na Telinha
Créditos: Na Telinha