De Cajazeiras a Juazeiro

Cavaleiros pedem agilidade nas obras do São Francisco e recebem apoio de Jeová Campos

Durante o percurso, os cavaleiros e seus cavalos tiveram várias paradas para descansar, alimentar e recarregar as forças para seguir estrada até a chegada na terra do Padre Cícero Romão Batista.

1482254261702-vaqueiros

No último domingo (18) teve fim a I Cavalgada da Redenção, que foi idealizada e organizada pelo Tenente-Coronel Cunha Rolim e do comando do 6º BPM de Cajazeiras e contou também com o apoio do Sindicato Rural de Cajazeiras.

No inicio da cavalgada os participantes foram abençoados pelo Padre Janilson Rolim.

“É preciso ter fé, mas também é preciso mostrar ao governo que o povo tá morrendo de sede. É preciso que os burocratas de Brasília saiam de seus gabinetes e vejam a situação de calamidade das cidades que sofrem com a seca e não tem mais de onde tirar água”, disse o Padre.

Durante o percurso, os cavaleiros e seus cavalos tiveram várias paradas para descansar, alimentar e recarregar as forças para seguir estrada até a chegada na terra do Padre Cícero Romão Batista.

A chegada dos cavaleiros em Juazeiro do Norte chamou atenção da população que aplaudia os participantes. A recepção foi calorosa dos romeiros que estavam no Horto.

“A Cavalgada foi um grito de desespero e espero que esse grito ecoe em Brasília, nos gabinetes dos deputados e senadores e dos burocratas que tem o poder de acabar com o sofrimento e flagelo provocado pela estiagem e falta de água, através da conclusão das obras da transposição”, disse o Coronel Cunha.

Recepcionando a cavalgada que teve o objetivo de chamar atenção dos representantes em Brasília para a conclusão das obras da Transposição, estava o deputado estadual Jeová Campos (PSB) que enalteceu a iniciativa e relatou a grande dificuldade que enfrenta os municípios sertanejos com a seca.  Jeová clamou para que seja concluída urgente essas obras para amenizar os efeitos da estiagem que tem feito tantas pessoas sofrerem.

Fonte: Diário do Sertão
Créditos: Estagiária Larissa Freitas