INVESTIGAÇÃO

CASO MC KEVIN: entenda como o uso de drogas pode ter ocasionado a morte do cantor

De acordo com o diretor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Antenor Lopes, o uso de drogas ilícitas foi determinante no acidente.

 

MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno, morreu no último domingo, (16), após cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Antenor Lopes, o uso de drogas ilícitas foi determinante no acidente. Os investigadores aguardam o resultado do laudo toxicológico para comparar com os depoimentos das testemunhas.

A esposa do cantor afirmou em seu depoimento à polícia que o cantor estava “extremamente agitado” horas antes de morrer.

“Por volta das 12h retornaram para o hotel e foram direto para o quarto, de número 1305; que Kevin estava extremamente agitado, pois havia feito o uso de bebida alcoólica e MD; que não sabe informar em que Kevin ingeriu a base droga e local tampouco como teve acesso a ela “, diz o depoimento.

Essas duas letras são uma sigla reduzida para MDMA ou “3,4-metilenodioximetanfetamina”, droga sintética, que vem ganhando espaço entre jovens e adultos da classe média alta. Alucinógena, essa droga tem o poder de deixar o organismo com estado de hipersensibilidade, elevando o sentimento de prazer.

O consumo acontece em 10 segundos e a droga leva entre 10 e 20 minutos para chegar ao cérebro. Durantes as horas seguintes ao consumo, o entorpecente causa efeitos estimulantes e alucinógenos.

A química do MD afeta diretamente os neurotransmissores e provoca distúrbios graves ao organismo. O uso da droga pode causar a morte por falência hepática, hipotermia ou parada cardíaca. Os efeitos do MDMA podem ir de desidratação a convulsões.

Fonte: Nathalia Souza
Créditos: Polêmica Paraíba