A volta da casa

Casa de vidro já mudou rumos do BBB e revelou Mayra Cardi; confira edições

A Globo informou na noite de hoje a volta da casa de vidro no “BBB 22”, com dois novos participantes no reality. Mayra Cardi, esposa de Arthur Aguiar que está no “BBB 22”, foi inclusive uma das primeiras participantes da “casa de vidro” no ano em que o “BBB” trouxe a novidade ao reality.

Também conhecida como “bolha”, a área funciona como uma extensão do confinamento e já foi usada em edições anteriores, sendo a primeira em 2009, outra em 2011, mais uma em 2013 e a última em 2020.

Confira o que já rolou por lá:

“BBB 9”
Na edição que estreou a novidade, quatro participantes disputaram a vaga para o “BBB 9” em uma casa de vidro montada em um shopping no Rio de Janeiro.

Emanuel, Josiane, Maíra Britto e Daniel ficaram confinados no local. Em votação popular, Josiane e Emanuel venceram e entraram na casa.

Um mês depois, outra casa de vidro surgiu, desta vez com Maíra Cardi e André. A dupla também passou por uma votação popular, que decidiu que eles poderiam entrar na disputa.

Max Porto foi o vencedor da edição.

“BBB 11”
Após dois anos da estreia, a casa de vidro voltou na edição do “BBB 11”. Com um mês de programa, todos os participantes que haviam sido eliminados ganharam uma segunda chance.

Um grande cômodo com paredes transparentes foi montado em um shopping no Rio de Janeiro. Ariadna, Maurício, Igor, Rodrigo e Michelly ficaram confinados durante três dias.

Maurício, o Mau Mau, foi o escolhido do público para retornar à casa. Maria foi a vencedora da edição.

“BBB 13”
Na edição do “BBB 13”, seis participantes ficaram confinados em um shopping de São Paulo.

André, Samara, Bernardo, Kelly, Marcello e Kamilla foram escolhidos para tentar entrar na disputa pelo R$ 1,5 milhão. Marcello e Kamilla foram escolhidos pelo público para entrar no programa.

Na ocasião, após a entrada da dupla, Kléber Bambam, vencedor do “BBB 1”, desistiu da competição, dando lugar a Yuri do “BBB 12”.

Fernanda Keulla venceu a edição.

“BBB 20”
A última casa de vidro aconteceu na edição de 2020. A modelo Ivy, a professora Renata, o músico Caon e o ator Daniel foram os quatro participantes selecionados para a casa.

O quarteto ficou confinado no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro.

Ivy e Daniel foram os escolhidos pelo público para disputar o R$ 1,5 milhão. A dupla entrou com várias informações externas, repassaram para os participantes mudando os rumos do jogo.

Na edição do “BBB 20”, Thelma de Assis foi a vencedora.

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba