OSCAR

‘Babenco’, de Bárbara Paz, é indicado pelo Brasil para disputar vaga no Oscar 2021

Em 2019, 'Babenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou' foi premiado no Festival de Veneza como Melhor Documentário.

Hector Babenco e Bárbara Paz durante estreia de Macbeth; cineasta morreu em 2016

 

A Academia Brasileira de Cinema anunciou na manhã desta quarta-feira, 18, o representante nacional no Oscar 2021. ‘Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou’, de Bárbara Paz, foi o filme escolhido para disputar uma vaga na grande premiação do cinema.

‘Babenco’ acompanha a vida e a obra de Hector Babenco, argentino naturalizado brasileiro que se tornou um dos maiores nomes do cinema nacional, com longas como Pixote (1981), O Beijo da Mulher-Aranha (1984) e Carandiru (2003).

O filme é obra de Bárbara Paz, que foi casada com Babenco. O diretor morreu em 2016, aos 70 anos de idade.

O longa disputou a vaga com mais 18 filmes e, agora, tenta um lugar entre os cinco na categoria de Melhor Filme Internacional da premiação. O Oscar 2021 vai acontecer no dia 25 de abril.

Em 2019, ‘Babenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou’ foi premiado no Festival de Veneza como Melhor Documentário. No ano passado, venceu na mesma categoria no Festival de Viña Del Mar, no Chile.

Fonte: R7
Créditos: Polêmica Paraíba