causa ainda desconhecida

Ator Cecil Thiré morre no Rio de Janeiro aos 77 anos

Ele foi o filho único do casamento entre a atriz Tônia Carrero e o artista plástico Carlos Arthur Thiré. A mãe de Cecil Thiré, morreu em março de 2018, após uma parada cardíaca.

O ator e diretor Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira (9) no Rio de Janeiro aos 77 anos. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a causa da morte, contudo, o artista travava uma luta contra o mal de Parkinson.

Cecil Aldary Portocarrero Thiré nasceu em 28 de maio de 1943 no Rio de Janeiro. Ele foi o filho único do casamento entre a atriz Tônia Carrero e o artista plástico Carlos Arthur Thiré. A mãe de Cecil Thiré, morreu em março de 2018, após uma parada cardíaca.

Afastado da televisão desde 2012, uma das últimas aparições de Cecil foi durante a cerimônia de cremação de Tônia Carrero, onde foi fotografado bastante abatido e usando uma cadeira de rodas para se locomover.

Ele dirigiu o primeiro filme aos 19 anos. Ao longo da carreira participou das novelas “O Espigão”, “Sol de Verão”, “Top Model” e “A Próxima Vítima” entre outras produções.

Seu principal papel foi na novela Roda de Fogo, de 1986, quando interpretou o vilão homossexual Mário Liberato. Seu último trabalho foi em 2012 no folhetim Máscaras, da RecordTV.

Cecil deixa sete netos e quatro filhos, dos quais três são atores: Luisa, Carlos e Miguel Thiré.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba