Série

ATENÇÃO COM SPOILERS: Quinta temporada derruba uma das maiores teorias sobre La Casa de Papel

A quinta temporada de La Casa de Papel foi lançada na última sexta-feira (3) e desde estão é uma das atrações mais assistidas no serviço de streaming Netflix. Dividida em duas partes, cinco episódios foram divulgados neste fim de semana, com os outros cinco esperados para o início de dezembro deste ano.

Mas, com a primeira leva de episódios, uma das teorias mais defendidas pelos fãs desde a terceira temporada caiu por terra. Cuidado! A partir de agora, o texto contém spoilers dos cinco primeiros episódios da quinta temporada.

A teoria de que a personagem Tóquio seria a única sobrevivente do grupo de assaltantes e estaria narrando a história (ela é a narradora da série desde a primeira temporada) na prisão foi derrubada quando a própria morreu, nos últimos minutos do quinto episódio.

Sua morte acontece em um episódio praticamente todo dedicado à personagem, com muitos flashbacks do primeiro namorado, antes mesmo de entrar para a turma do Professor, e também do seu relacionamento com Rio, que faz parte do grupo de atracadores. E é com Rio que Tóquio vive os últimos momentos da vida na série.

Como foi a morte?

Tóquio está encurralada com Denver e Manila na cozinha do Banco da Espanha. Eles estão fugindo de soldados do exército, que invadiram o banco e tentam acabar com os assaltantes.

Atiradores de elite, de fora do prédio, conseguem atingir Tóquio pela janela. Ela toma cinco tiros, ficando bastante ferida nos braços e pernas. Depois dos disparos, o exército consegue destruir uma das paredes da cozinha e entra no local.

Denver e Manila conseguem fugir, mas Tóquio, incapacitada, prefere ficar. Rio ainda tentou salvá-la depois de cavar um buraco no teto do andar de baixo, mas o tamanho não é suficiente para Tóquio passar. Os dois então se despedem.

Na cozinha, Gandía chega para dar o tiro de misericórdia em Tóquio. No entanto, em seu último artifício, a assaltante ativa explosivos amarrados em seu colete e ambos morrem.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba