cúmplice

Após soltura de Bruno, advogado entra com habeas corpus para Macarrão

Ele está preso na Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas (MG), desde junho de 2016.

Após soltura de Bruno, advogado entra com habeas corpus para Macarrão

macarrao

O advogado de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pediu à Justiça extensão da liberdade concedida ao goleiro Bruno para seu cliente. Condenado por homicídio da ex-amante Eliza Samudio em 2012, o ex-atleta do Flamengo obteve habeas corpus na sexta-feira (24/2) e deixou a prisão no mesmo dia.

Ao G1, Wasley César de Vaconcelos disse acreditar que o pedido deve ser apreciado dentro de 10 dias no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele entende que o benefício concedido a Bruno deve ser estendido a Macarrão em conformidade com o artigo 580 do Código de Processo Penal. A lei determina que o “recurso interposto por um dos réus”, se fundado em motivos que não sejam exclusivamente pessoais, deve valer para os outros.

Macarrão é um dos principais envolvidos no sequestro e morte de Eliza Samudio. Ele está preso na Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas (MG), desde junho de 2016. À época, Macarrão obteve progressão para o regime semiaberto e passou a sair do presídio para trabalhar como zelador de uma igreja evangélica.

O habeas corpus de Bruno foi concedido pelo ministro STF Marco Aurélio Mello na sexta-feira (24). Ele cumpria pena desde 2010 e foi condenado em 2013 por homicídio triplamente qualificado.

Em 2015, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia acatado parcialmente recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e ampliou a pena aplicada ao goleiro por sequestro, lesão corporal e constrangimento ilegal de Eliza.

 

Fonte: metrópoles