ALMEIDÃO LIBERADO: CBF volta atrás e libera torcedores no Estádio

Vistoria-no-Almeidão_1

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás da decisão tomada na última sexta-feira (12) e liberou, nesta terça-feira (16), a presença de público no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O anúncio feito pelo secretário da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE) da CBF, Rômulo Reis.

O representante da CBF esteve no início desta tarde vistoriando o entorno do Estádio Almeidão, na companhia do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. Também participaram da inspeção, representantes da Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer.

Com a liberação, a partida desta noite entre Campinense e Imperatriz, válida pela Copa do Nordeste, terá a presença de torcedores. A partida acontece em João Pessoa porque clube de Campina Grande precisou pagar uma punição de um jogo por causa de um incidente registrado no Nordestão do ano passado.

Reação de Ricardo

No último domingo (14), o governador Ricardo Coutinho (PSB), que foi ao estádio assistir a estreia do Botafogo na Copa do Nordeste, se mostrou indignado com a informação do veto estabelecido pela CBF ao Almeidão. Em tom de desabafo, ele disse que se fosse preciso iria entrar, pessoalmente, em contato com a CBF, visando sanar o problema.

“Me desculpem o desabafo. Mas chega! Não tem ninguém que bote pra frente, é só obstáculo. Chega de querer colocar o futebol da Paraíba para trás. Eu particularmente vou entrar em contato com a CBF e me posicionar contra isso”, adiantou Ricardo no último domingo.

Saiba mais

A polêmica envolvendo o Almeidão começou na última sexta-feira, quando o Ministério Público da Paraíba recomendou o veto à Torcida Jovem do Sport na partida do domingo entre Botafogo-PB e Sport, na estreia dos dois clubes na Copa do Nordeste.

A justificativa para o veto foi baseada em confusões entre a torcida organizada rubro-negra e a Polícia Militar, ocorridas em 2014, também em jogo contra o Belo pelo Nordestão daquele ano.

Em seguida, a CBF alegou ter recebido um documento do MP da Paraíba, a partir do qual optou por determinar torcida única no Almeidão. Mas, a essa altura, os ingressos já estavam à venda e torcedores do Sport já haviam comprado bilhetes.

No fim das contas, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) acatou a determinação da CBF e os torcedores rubro-negros foram impedidos de entrar no estádio vestidos com uniformes do clube.

O mesmo documento que determinava torcida única em Botafogo-PB x Sport também previa que, a partir de então, todos os jogos da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, que venham a ser realizados no Almeidão, aconteçam sem a presença da torcida, até que os problemas nos arredores do estádio fosse resolvidos.

Fonte: ParaibaJá