Alexandre Magno destaca que foi a excelência em gestão que tirou a Unimed-JP de situação de quase falência

O planejamento da instituição compreende o período de 2013 a 2018, pré-estabelecido para conquistar todas os objetivos propostos. “Esse planejamento é uma das principais conquistas da atual gestão da cooperativa para manter sua liderança como a maior operadora de planos de saúde no Estado da Paraíba, com uma carteira de mais de 140 mil clientes”, finaliza Alexandre Magno.

Excelência em gestão: principal compromisso da Unimed João Pessoa

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A implantação da cultura de gestão focada no planejamento estratégico, profissionalismo, desempenho avaliado por metas foi o ponto primordial que permitiu que a Unimed João Pessoa saísse de uma situação de quase falência, para a empresa de saúde mais lembrada do Estado da Paraíba. Após 40 anos de história, a Unimed João Pessoa adotou o Planejamento Estratégico, uma iniciativa da atual gestão presidida pelo médico Alexandre Magno Pimentel de Oliveira.

 

Em 2012, quando a atual gestão da Unimed João Pessoa, assumiu a cooperativa e implantou diversas práticas, planos e projetos que permitiu que a empresa fosse atestada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como a melhor gestão entre as empresas de grande porte no Sistema Unimed no Norte e Nordeste.

 

Além disso, as ações implantadas pela atual diretoria foram tão bem avaliadas que proporcionaram à Unimed João Pessoa ser reconhecida com o Prêmio Paraibano de Qualidade e Gestão (PPQG) concedido pelo Programa Paraibano de Qualidade (PPQ).

 

O Modelo de Excelência e Gestão (MEG) conquistou o Nivel 2 (selo Bronze) que é destinado a empresas com sistemas de gestão definidos e ajustados e que investem e fortemente em excelência e gestão. “A conquista desse prêmio é o resultado de um trabalho de formação de equipes que temos focado desde o momento que assumi a diretoria da Unimed-JP. Receber esse prêmio por três vezes (2012, 2014 e 2015) só consolida nosso trabalho e nos motiva a continuar investindo e acreditando que essa forma de gestão dá certo. Hoje podemos afirmar que cultura organizacional da cooperativa está focada no desempenho”, afirma o presidente da Unimed-JP, Alexandre Magno Pimentel.

 

O planejamento da instituição compreende o período de 2013 a 2018, pré-estabelecido para conquistar todas os objetivos propostos. “Esse planejamento é uma das principais conquistas da atual gestão da cooperativa para manter sua liderança como a maior operadora de planos de saúde no Estado da Paraíba, com uma carteira de mais de 140 mil clientes”, finaliza Alexandre Magno.