mapa do clitóris

A gente desenhou: homens, aprendam onde fica o clitóris e veja dicas para dar prazer a sua parceira

Foto: Reprodução

Apesar de ser uma estrutura tão importante para o prazer e a sexualidade da mulher, saber onde fica o clitóris ainda é um problema para muita gente. Esse órgão, que tem como única função a estimulação sexual, pode promover novas sensações e experiências quando bem utilizado.

É por isso que o Polêmica Paraíba vai responder dúvidas sobre onde fica o clitóris. Assim, você será capaz de proporcionar prazer para si mesma sozinha ou para a sua parceira.

Primeiramente, é importante entender que o clitóris é bem maior que sua parte externa. Para além da “pontinha” que fica para fora e também é popularmente conhecida como “grelo”, o clitóris possui de 8 a 9 centímetros e se estende por dentro da pelve.

Já a parte externa, mais sensível, fica localizada na parte de cima da vulva, entre o “monte de Vênus”, que é a região do púbis, e a uretra, por onde sai a urina. Ele fica protegido pelo prepúcio clitoriano, que é uma espécie de “capuz” de pele.

Foto: Reprodução

O clitóris fica na parte de cima da vulva

Como estimular o clitóris

Cada pessoa é diferente e tem diferentes zonas sexuais erógenas, desejos e tipos de tesão — é bom lembrar disso sempre! Não há “o melhor jeito” para estimular o clitóris — você vai ter que praticar um pouquinho.

Dito isso, aqui estão algumas dicas para você e seu(a) parceiro(a) deslancharem no assunto.

Entre no clima. Sinta-se à vontade.

Se você estiver com alguém, entrar no clima pode envolver beijos, preliminares e a exploração dos corpos.

Se a brincadeira for individual, entre na dança com outras áreas erógenas do seu corpo (como os mamilos). Preste atenção na sua mente — se sua imaginação não está ajudando, sinta-se à vontade para buscar a ajuda de contos eróticos ou de um pornô.

Explore as áreas ao redor do clitóris.

Faça isso da maneira que for melhor para você: dedos, boca e língua (seus, ou alheios), ou algum outro objeto erótico (higienizado). Você pode usar também uma ducha, vibradores, ou até o atrito e fricção da sua lingerie ou roupa de baixo contra um travesseiro, por exemplo. Uma vez que você tenha feito o aquecimento com a área ao redor do clitóris, é hora de estimulá-lo diretamente.

Comece suavemente, tocando ou friccionando o clitóris.

O clitóris não é um botão mágico, então simplesmente apertá-lo (para a maioria das pessoas) não irá produzir um orgasmo imediato. Não brinque de DJ fazendo scratchs e forçando o contato e o atrito, ninguém gosta disso.

Se, agora, você aprendeu onde fica o clitóris e o potencial que o órgão carrega, vá para a ação. Se a intenção é explorá-lo no sexo, existem posições sexuais que favorecem o estímulo indireto da região.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba