1º bloco

DEBATE NA ARAPUAN: candidatos se apresentam e destacam infância humilde e dedicação ao trabalho

Rama Dantas não foi convidada para o debate

Mediado pelo jornalista Heron Cid, o primeiro debate entre os candidatos ao governo da Paraíba contou com as presenças de quatro, dos cinco candidatos, . O primeiro bloco foi destinado aos cumprimentos dos participantes.

O candidato do PV, Lucélio Cartaxo foi o primeiro a fazer as considerações iniciais e destacou em sua fala toda a trajetória que o levou a ser candidato. Ele usou como exemplo de boa gestão, o trabalho que seu irmão gêmeo vem fazendo na prefeitura de João Pessoa. Ele destacou ainda sua experiência na vida pública, citando sua passagem pela Companhia de Trens Urbanos e pela Companhia Docas. Lucélio garantiu que João Pessoa tem os melhores projetos que a Paraíba pode ter e disse que “o melhor da Paraíba ainda está por vir”, finalizou.

O segundo a se apresentar foi João Azevedo, do PSB, que se apresentou como pessoense do bairro de Cruz das Armas. Ele citou  trabalho realizado como secretário e membro de administração pública. Azevedo destacou ainda o trablho realizado na gestão de Ricardo Coutinho, desde a Prefeitura de João Pessoa, até as duas gestões como governador. “Não podemos admitir uma Paraíba que retroceda e que não mantenha o nível de investimentos, precisamos manter o patamar o mais elevado possível”, disse.

José Maranhão foi o terceiro a se apresentar e destacou que fará um governo inovador,não apenas sb o ponto de vista administrativo, ele destacou que vai manter o que estiver funcionando bem e melhorar o que não estiver bem. Maranhão disse que vai realizar um grande projeto hidrico e declarou-se totalmente a favor da transparencia.

O quarto a se apresentar foi Tárcio Teixeira (PSOL) que se apresentou como sertanejo e destacou a história de sua mãe que ficou viúva aos 20 anos de idade, ele falou sobre a infância dificil e pontuou que começou a trabalhar desde cedo e, mesmo assim, começou a faculdade de serviço social. Ele citou o desemprego e o trabalho voluntário no sistema prisional da Paraíba, até fazer concurso e ser aprovado, ele atua hoje como assitente social na promotoria da saúde.

A ordem de apresentação foi sorteado previamente pelas assessorias dos candidatos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba