confirmado

Convenção do PSD confirma candidatura de Inaldo Leitão a Deputado Federal

Realizada neste último domingo (5), no Clube Astréa, a Convenção do Partido Social Democrático (PSD) confirmou Inaldo Leitão na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Ex-Deputado Estadual e Federal, Inaldo traz um novo tom à disputa, à medida que carrega no currículo a marca de quem já fez, ainda faz e fará muito mais, com sua experiência e capacidade, pelo estado da Paraíba.

Filiado ao PSD a convite do falecido Deputado Federal Rômulo Gouveia, de quem era grande amigo, e do Presidente Nacional da legenda, Ministro Gilberto Kassab, o sousense, que é professor de Direito, advogado e procurador do Estado, aposta no novo ambiente político nacional para retornar à Câmara Federal.

Para Inaldo Leitão, a motivação para retomar a política e postular uma vaga de Deputado Federal pela Paraíba é simples: vocação. “Na verdade, eu nunca me afastei da Câmara e nem da política. Durante esse período, continuei redigindo proposições legislativas para que fossem adotadas por parlamentares e me mantive ativo na atuação partidária, sempre participando das eleições estaduais e municipais”, explica. E completa: “O ambiente político nacional mudou e há espaço para candidatos com o meu perfil”.

Um perfil que o deixa à vontade quando fala sobre uma futura atuação na Câmara Federal. “A atuação parlamentar é, de um lado, a de legislador. Em outra ponta, de luta pelo desenvolvimento do seu Estado, como eu fiz e farei, através da apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União. Assim foram meus oito anos de mandato e assim pretendo fazer no próximo, se Deus me permitir e for a vontade popular”, reforça.

Do ponto de vista institucional, Inaldo Leitão, que presidiu a poderosa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, afirma que vai lutar por uma Assembleia Nacional Constituinte, “para oferecermos aos brasileiros uma Constituição contemporânea”. Defenderá também uma reforma do Estado, “entendida como uma nova formatação das estruturas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”.

Por fim, Inaldo Leitão reforça a necessidade de harmonizar o federalismo, com uma reforma tributária que traga maior equilíbrio nas relações entre a União, os Estados e os Municípios. “Hoje, os municípios estão tremendamente prejudicados e acuados”, ressalta.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria