pandemia de coronavírus

UFPB suspende Sisu, reopção de curso, ingresso de graduado e transferências

Documento com orientações para finalização do período letivo 2019.2 foi divulgado nesta terça (24)

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, na tarde desta terça-feira (24), boletim informativo sobre o andamento dos serviços para a finalização do semestre letivo. A ação visa orientar a comunidade acadêmica para a adoção de medidas durante o período de trabalho remoto por causa do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a pró-reitora de graduação, Ariane Sá, as medidas farão com que a UFPB realize os semestres consoante outras instituições do país. “Entendemos os desconfortos que a situação de emergência e a utilização do trabalho remoto impõem. Mas, com esse esforço coletivo para finalizarmos o período letivo 2019.2, vamos regularizar o calendário acadêmico diante das demais universidades”, reforça.

Segundo o boletim, o período para registro de atividades, notas e consolidação de médias finais no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) será até o dia 18 de abril (campi I e IV) e 4 de maio (campi II e III). Já os ajustes de demandas por disciplinas, para todos os campi, podem ser realizados até 10 de abril.

Também conforme o informativo da PRG, novas chamadas da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1 estão suspensas. No retorno das atividades presenciais, a UFPB divulgará, no site da PRG, o modo como se dará o preenchimento das vagas que não foram ocupadas pelas duas chamadas realizadas.

Quem já realizou o cadastro na UFPB e vai ingressar no período letivo 2020.1, deve atentar para novas datas do período de matrícula que serão divulgadas no Calendário Acadêmico, a ser publicado no site da PRG, logo após o retorno das atividades presenciais na universidade. Para os que necessitam cancelar a matrícula, devem preencher o Requerimento de Cancelamento de Matrícula, anexar um documento com foto e enviar para o e-mail sca@prg.ufpb.br.

Ficam suspensos ainda os processos seletivos de transferência externa, reopção de curso, ingresso de graduados, entregas de diplomas (em casos de urgência, a demanda deve ser encaminhada para análise da Subcoordenação de Registro de Diplomas pelo e-mail srd@prg.ufpb.br), colação de grau presencial, atividades presenciais do Programa de Educação Tutorial (PET) e de estágios obrigatórios ou não. Mais informações sobre essas medidas podem ser obtidas no boletim informativo.

Fonte: Ascom/UFPB
Créditos: Ascom/UFPB