Enem 2020

Projeto na UFPB encerra inscrições para aulões online e gratuitos para o Enem

Aulões devem acontecer aos sábados. Terão início em 12 de setembro e ocorrerão até novembro, através da plataforma Google Meet.

Terminam nesta sexta-feira (4) as inscrições para aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os aulões são oferecidos pelo curso pré-universitário PET/Conexões de Saberes, projeto do Programa de Educação Tutorial/Conexões de Saberes, Acesso e Permanência do Jovem de Origem Popular à Universidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Interessados devem se inscrever por meio de formulário, que será disponibilizado nos perfis do projeto no Facebook e no Instagram.

Os aulões, ministrados por 13 bolsistas e 14 voluntários do projeto, serão aos sábados, das 14 às 18h, e contemplarão todas as áreas do conhecimento cobradas pelo Enem. Terão início em 12 de setembro e ocorrerão até novembro, através da plataforma Google Meet.

As vagas são limitadas e serão distribuídas entre os alunos do cursinho pré-vestibular e pessoas de baixa renda, majoritariamente negras. Somente serão aceitas inscrições de pessoas que não possuem e não estão com matrícula ativa em curso de nível superior.

Os critérios para participar são ter concluído ou estar cursando o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada. Além disso, deve possuir renda salarial familiar menor que três salários mínimos e ser morador(a) de territórios periféricos.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por estudantes no formato de grupos tutoriais de aprendizagem, sob a orientação de um professor, organizados em nível de graduação e que consolidam ações extracurriculares orientadas pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O Conexões de Saberes, Acesso e Permanência do Jovem de Origem Popular à Universidade foi implantado na UFPB em 2010. Desde então, vem desenvolvendo diversas ações que contribuem diretamente para o acesso ao Ensino Superior e a formação docente. O trabalho empreendido tem como foco promover a qualificação da educação superior, em sintonia com a formação social e acadêmico-científica.

Fonte: G1
Créditos: G1