CONTRA A COVID-19

Processo seletivo para vagas temporárias na UEPB é suspenso

A seleção será feita em virtude da necessidade de reposição do quadro de servidores técnico-administrativos devidos aos mais diversos tipos de afastamentos que geraram vacâncias temporárias.

 

As provas do processo seletivo para o preenchimento de vagas temporárias para funções técnicas administrativas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram suspensas. Os exames estavam marcados para o dia 11 de abril, regulamentados pelos Editais nº 001/2021 e nº 002/2021, que, somados, oferecem 86 vagas.

De acordo com a banca organizadora, Comissão Permanente de Concursos (CPCON), a decisão foi motivada em decorrência das medidas de combate à Covid-19 adotadas pelo Governo da Paraíba, publicado no decreto 41.142. A UEPB informa que um novo cronograma será divulgado pela CPCON.

A seleção será feita em virtude da necessidade de reposição do quadro de servidores técnico-administrativos devidos aos mais diversos tipos de afastamentos que geraram vacâncias temporárias. O prazo de validade de ambas as seleções é de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Instituição. Os candidatos aprovados dentro das vagas serão convocados mediante a necessidade da demanda de trabalho institucional para cada função.

São oferecidas 42 vagas para todos os níveis de escolaridade, nos campi de Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha e Araruna. Elas são distribuídas para os cargos de auxiliar técnico, assistente administrativo, auxiliar de biblioteca, técnico de segurança do trabalho, técnico em enfermagem do trabalho, almoxarife, arquivista, engenheiro de segurança do trabalho e nutricionista.

Já as demais 44 vagas, também disponíveis para todos os níveis, nos campi localizados nas cidades de Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos e Araruna, são para os cargos de: técnico em laboratório, técnico de prótese dentária, técnico em radiologia, técnico em agropecuária, técnico em informática, atendente de consultório dentário, analista de sistemas, farmacêutico industrial e biólogo.

Fonte: G1 Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba