Oportunidade

Inscrições para edital com 200 vagas para vendedores ambulantes na orla de João Pessoa terminam nesta sexta (16)

As inscrições do edital com 200 vagas para concessão de autorização para que vendedores ambulantes possam utilizar a faixa de areia

Inscrições para edital com 200 vagas para vendedores ambulantes na orla de João Pessoa terminam nesta sexta (16)

As inscrições do edital com 200 vagas para concessão de autorização para que vendedores ambulantes possam utilizar a faixa de areia e o calçadão da orla das praias de Cabo Branco e Tambaú terminam nesta sexta-feira (16).

O edital foi divulgado pela prefeitura de João Pessoa nesta quarta-feira (14). As inscrições podem ser realizadas das 8h às 14h, de forma online, pela plataforma Prefeitura Conectada, ou presencialmente na sede da Divisão de Controle e Posturas (CECAF), localizada na Avenida Hilton Souto Maior, nº 1112, no bairro José Américo.

A autorização exige pagamento da Taxa de Uso do Solo, que é calculada no ato da inscrição. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF
  • Cópia do comprovante atual de residência (até três meses)
  • Certidão Negativa de Débitos Municipais atualizada
  • Foto do equipamento que pretende utilizar

Divisão de vagas

Serão 100 vagas para os comerciantes ambulantes da faixa de areia, com as seguintes proibições: propagação de som para atrair atenção, uso de ponto fixo, mesas, cadeiras ou cercas, delimitação ou reserva de espaço, abertura de coco verde sem furador e circular fora do perímetro/autorização.

A mesma quantidade de vagas é destinada aos vendedores ambulantes que ocupam o calçadão, e serão divididas em dois turnos: 40 vagas das 5h às 16h e 60 vagas para o horário das 16h à meia-noite.

De acordo com o edital, todos os inscritos assinarão um Termo de Compromisso e deverão, no exercício das atividades, portar crachá de identificação e autorização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O descumprimento das regras implica revogação imediata da autorização.

Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba