programa

Em fevereiro, Instrumental Sesc Brasil traz shows gratuitos ao vivo e on-line

O Instrumental Sesc Brasil, programa que há quase quatro décadas divulga e prestigia a música instrumental em suas diversas vertentes, apresenta shows gratuitos em fevereiro, todas as terças, às 19h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação.  

Instrumental Sesc Brasil, programa que há quase quatro décadas divulga e prestigia a música instrumental em suas diversas vertentes, apresenta shows gratuitos em fevereiro, todas as terças, às 19h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. 

No dia 08, sobe ao palco o vibrafonista Ricardo Valverde, tocando suas composições em homenagem às entidades da Nação Angola, integrando atabaques, baixo elétrico e vibrafones com sons inspirado em tradições culturais e religiosas afro-brasileiras. No dia 15, é a vez do violonista Felipe José apresentar um repertório predominantemente autoral, acompanhado de sua banda e tendo como convidada especial clarinetista Joana Queiroz. E, encerrando o mês, no dia 22, o baterista Edu Ribeiro lança seu álbum “News” com seu trio, formado por Bruno Migotto (contrabaixo) e Vinícius Gomes (guitarra). 

Para assistir aos shows não é necessário ser matriculado no Sesc; basta retirar o ingresso na bilheteria do Sesc Consolação ou no portal sescsp.org.bra partir das 14h, no dia de cada apresentação

Vale ressaltar que, para acessar os espaços das unidades do Sesc São Paulo, as pessoas maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 contendo duas doses ou dose única. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em todos os espaços.

TRANSMISSÃO AO VIVO E INTERAÇÃO COM O PÚBLICO

Para aqueles que preferirem, as apresentações são transmitidas ao vivo, por meio do canal do YouTube do Sesc São Paulo e YouTube do Instrumental Sesc Brasil. Além disso, os internautas têm a possiblidade de fazer perguntas aos artistas, que são respondidas com a mediação da jornalista Patricia Palumbo. 

SERVIÇO

INSTRUMENTAL SESC BRASIL

Ricardo Valverde – Kizomba

Dia 08 de fevereiro, terça-feira, às 19h Teatro Anchieta Grátis* Livre

Ricardo Valverde é vibrafonista, percussionista, arranjador e diretor musical. No show, apresenta composições para homenagear as entidades que fazem parte da Nação Angolana aqui na diáspora. A partir dos ritmos Arrebate, Kongo de Ouro, Samba Kabila, Barra-Vento, Ijexá e Quebrado, Valverde estabelece um diálogo fluente entre a música instrumental brasileira e as tradições afro-brasileiras.

Felipe José Dia 15 de fevereiro, terça-feira, às 19h Teatro Anchieta Grátis* Livre

Músico multi-instrumentista, compositor, professor, pesquisador e ativista cultural, Felipe José é um dos quatro vencedores do 20º Prêmio BDMG Instrumental (2021). Graduado em Composição e Mestre em Processos Analíticos e Criativos pela UFMG, iniciou sua carreira na música aos 10 anos de idade, tocando em bandas do interior de Minas Gerais. Seu primeiro disco “CIRCVLAR MVSICA, de 2013, foi lançado em Minas, São Paulo e internacionalmente na Espanha e Portugal. Atualmente é professor da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UNILA).

No show, Felipe apresenta um repertório predominantemente autoral, acompanhado de sua banda, composta por Luka Milanovic (violino), Paulim Sartori (contrabaixo), Rafael Martini (acordeão e sintetizador) e Yuri Vellasco (bateria e percussão). E tem a participação especial da clarinetista carioca Joana Queiroz, que já dividiu o palco com Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Arrigo Barnabé, Egberto Gismonti, entre outros.

Edu Ribeiro Trio

Dia 22 de fevereiro, terça-feira, às 19h Teatro Anchieta Grátis* Livre

Ganhador de 5 Grammys e considerado um dos melhores bateristas brasileiros da atualidade, Edu Ribeiro é formado em guitarra, contrabaixo e bateria eternizada em álbuns como Bright Size Life (Pat Metheny, Jaco Pastorius e Bob Moses, 1976), e EnRoute (John Scoofield, Steve Swallon e Bill Stewart, 2003). 

No Instrumental Sesc Brasil, lança seu álbum “News”, acompanhado de seu trio, composto por Bruno Migotto (contrabaixo) e Vinícius Gomes (guitarra). 

*Ingressos disponíveis, a partir das 14h no dia de cada apresentação, nas bilheterias do Sesc Consolação ou no portal sescsp.org.br

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba