DIÁRIO OFICIAL

Concurso da Fundac-PB tem novo cronograma

O concurso da Fundac teve mais de 13 mil candidatos inscritos, com salários de R$ 1.617,20. Do total de vagas, 20 são para pessoas com deficiência.

O concurso público para o preenchimento de 400 vagas de agentes socioeducativos da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) foi retomado em agosto e teve o cronograma reformulado nesta quarta-feira (28). O novo cronograma foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso (Secretaria da Administração/Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fundac), o período de matrículas online deve acontecer entre os dias 12 e 15 de novembro.

O certame contará ainda com outras etapas: homologação dos matriculados; segunda chamada para vagas remanescentes, se houver; período para matrícula online vagas remanescentes; homologação dos matriculados; habilitação para o Curso de Formação Profissional – presencial; realização do Curso de Formação Profissional – presencial; resultado preliminar do Curso de Formação Profissional; pedido de revisão contra o resultado preliminar do Curso de Formação Profissional; respostas aos pedidos de revisão contra o resultado preliminar do Curso de Formação Profissional e resultado final e homologação do Concurso Público.

Devido à pandemia, a comissão organizadora deliberou pela suspensão do concurso para agente socioeducativo da Fundac, conforme edital publicado no Diário Oficial da União (DOE) no dia 8 de abril de 2020 até que o processo pudesse continuar de forma segura para todas as partes, no intuito de preservar a saúde de todos, seguindo as orientações das autoridades de saúde do Estado da Paraíba.

Durante o período que o concurso esteve paralisado, a Fundac dialogou com a Comissão Organizadora do Concurso e com a Ibade tentando buscar a melhor proposta de retomada, com segurança.

O concurso da Fundac teve mais de 13 mil candidatos inscritos, com salários de R$ 1.617,20. Do total de vagas, 20 são para pessoas com deficiência.

Fonte: G1
Créditos: G1