educação financeira

C6 Bank abre inscrição para prêmio de jornalismo

Jornalistas podem inscrever reportagens sobre educação financeira veiculadas em mídia impressa, online, TV, rádio, YouTube ou podcast; premiação é de R$ 15 mil

São Paulo, 1º de setembro de 2021 – O C6 Bank lança hoje a terceira edição do Prêmio C6 de Jornalismo, cujo foco é educação financeira e finanças pessoais. O objetivo é reconhecer reportagens que abordem a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central do Brasil para se referir à inclusão financeira, à educação financeira e à proteção ao consumidor de serviços financeiros. Também serão consideradas reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomarem decisões informadas em relação a finanças pessoais.

Os jornalistas podem inscrever conteúdos veiculados durante todo o ano. O prêmio terá duas categorias. A primeira é dedicada a reportagens publicadas em veículos impressos ou online. A segunda categoria reunirá conteúdos jornalísticos veiculados em podcasts, rádios, TV ou YouTube. O valor do prêmio é de R$ 15 mil para cada categoria. Cada profissional pode inscrever até três trabalhos. Não serão aceitas inscrições de íntegras de cadernos especiais ou íntegras de séries audiovisuais.

Os conteúdos serão julgados com base nos seguintes critérios: didatismo, relevância, qualidade do texto e ineditismo. As inscrições começam em 1º de setembro e encerram-se em 30 de novembro pelo site www.premioc6.com.br. A divulgação dos três finalistas de cada categoria ocorre em 20 de janeiro de 2022. Os vencedores serão anunciados no dia 31 de janeiro de 2022.

Na edição passada, na categoria impresso e online, os vencedores foram Alexandre Versignassi, Juliana Krauss, Luciana Lima e Tássia Kastner, da revista Você S/A, com a reportagem “Parece cocaína, mas é day trade”. Na categoria audiovisual, o trabalho premiado foi “Por onde começar a gestão do seu dinheiro? No comportamento!”, de Carolina Sandler e Danilo Gobatto, veiculado no podcast Meu Dinheiro, Minhas Regras, na Rádio Bandeirantes.

O C6 Bank acredita que a educação é a ferramenta mais efetiva para a transformação da sociedade. Por isso, o banco se dedica à disseminação da educação financeira e do ensino de tecnologia. Na primeira frente, o C6 Bank promove cursos gratuitos de finanças pessoais para clientes, empreendedores, professores de escolas públicas e comunidades em situação de vulnerabilidade social, além de realizar anualmente o Prêmio C6 de Jornalismo e de manter a plataforma de conteúdo 6 Minutos. Na segunda frente, o C6 Bank conduz, entre outras iniciativas, o programa C6 App Inventor, que dissemina conhecimento sobre programação em regiões periféricas.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 10 milhões de clientes no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de 20 produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos, Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros. O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 100% dos municípios brasileiros. Mais informações sobre o banco em https://www.c6bank.com.br

Fonte: Cidade Marketing
Créditos: Cidade Marketing