É Lei

Vereadores de Bayeux destinam parte dos salários ao Hospital Laureano com aprovação unânime

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Bayeux - Na última terça-feira (08), a Câmara Municipal de Bayeux formalizou um importante gesto de solidariedade com a assinatura de um termo que autoriza o desconto de um percentual dos salários dos vereadores para o Hospital Laureano. A iniciativa foi um projeto de lei do vereador Josauro Pereira, aprovado por unanimidade pelos membros da Casa, incluindo a presidência, que parabenizou o parlamentar e incentivou a proposta.

O projeto que destina parte dos salários dos vereadores para o hospital é um marco na história da cidade. A Câmara de Bayeux, pioneira nessa ação, foi a primeira a criar uma legislação desse tipo, ainda que anteriormente, o vereador Uedson Orelha tenha sido o responsável pela proposta inicial, que já havia promovido descontos durante sua legislatura. Contudo, o projeto não teve continuidade até agora.

O presidente da Câmara de Bayeux, Adriano Martins, relatou com a aprovação do projeto e enfatizou a importância da continuidade dessa ação, que agora se torna uma lei, garantindo o repasse de recursos ao Hospital Laureano.

“Agradeço a todos os vereadores pela aprovação unânime deste projeto tão importante para a nossa cidade. Este é um momento de grande responsabilidade e é um gesto de apoio à saúde, especialmente ao Hospital Laureano, que tanto contribui para a vida de nossa população. Com o respaldo da lei, teremos a segurança de que essa ação será perene, beneficiando muitas pessoas”, declarou o presidente Adriano Martins.