Paraíba - Um homem identificado como Vitor Hugo Nunes dos Santos morreu eletrocutado enquanto realizava a troca de uma lâmpada em um poste em Mamanguape, município localizado na região do Litoral Norte da Paraíba, nesta quarta-feira (10). A informação foi confirmada pela Polícia Civil paraibana (PCPB).
Segundo o delegado Silvio Rabelo, que conduz as investigações, a vítima era funcionário de uma empresa contratada pela Prefeitura de Mamanguape para executar serviços de manutenção da iluminação pública. No momento do acidente, ele estava em serviço.
De acordo com as apurações preliminares, o trabalhador entrou em contato com um fio de alta tensão, o que teria provocado o choque. A PCPB informou que serão realizadas perícias, inclusive no corpo da vítima, para determinar a causa exata da morte. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Mamanguape.
Prefeitura de Mamanguape lamenta falecimento
Em nota, a Prefeitura de Mamanguape lamentou o falecimento do colaborador terceirizado e afirmou que a empresa responsável disponibiliza os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para a execução das atividades.
O município informou ainda que os serviços de iluminação pública foram suspensos após o ocorrido e só devem ser retomados após a conclusão das investigações.
Um inquérito já foi instaurado pela PCPB para apurar as circunstâncias do caso.
Ckm Portal Picuí Hoje com g1 Paraíba.