Música e tradição

SUCESSO: com três dias de festa, Forró Fogo encerra neste domingo (04)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Pedras de Fogo - Teve início nesta sexta-feira (02), em Pedras de Fogo, a 25ª edição do Forró Fogo, evento consagrado como o maior São João fora de época do litoral sul da Paraíba. Com uma programação recheada de atrações musicais e estrutura reforçada, a festa promete movimentar a cidade até este domingo (04), reunindo forrozeiros de toda a região.

Criado em 1997, o Forró Fogo se consolidou como uma das principais celebrações culturais da Paraíba, sendo responsável por impulsionar a economia local e valorizar a tradição nordestina. Em 2025, o evento chega ao seu jubileu de prata com uma estrutura robusta, que inclui segurança reforçada, praça de alimentação diversificada, áreas para famílias e espaços temáticos.

Três dias de música e tradição

A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira (02), com shows de Seu Desejo, Felipe Farra e Chico Vaqueiro, aquecendo o público logo na primeira noite. No sábado (03), os festejos continuaram com Iguinho e Lulinha, Forró Pegado, Cesinha Garcia e Forró Sanfona, em um repertório que mescla sucessos atuais e clássicos do forró.

Já na noite de hoje (04), o encerramento está garantido com apresentações de Natanzinho Lima, Jonas Esticado e Ítalo Bruno, que prometem agitar o público com os principais hits do momento.

Para os amantes do forró tradicional, o Polo Pé de Serra, instalado na Praça Ronald Ribeiro, está oferecendo uma programação paralela. A partir das 15h, os grupos Forró dos Caboclos e Xote com Estilo assumem o palco com um repertório voltado ao autêntico forró raiz.

Economia aquecida e cultura valorizada

Além da festa, o Forró Fogo representa uma oportunidade de crescimento econômico para o município. De acordo com a prefeitura, a expectativa é de que o evento atraia visitantes de diversas cidades vizinhas, aquecendo o comércio, a rede hoteleira e os serviços locais.

“O Forró Fogo é mais que uma festa, é um símbolo da nossa identidade. Celebrar esses 25 anos é celebrar o nosso povo, nossa cultura e nossa capacidade de acolher com alegria”, destacou o prefeito Bá Barros.

A organização estima que milhares de pessoas devem passar pelo evento durante os três dias de programação, consolidando mais um ano de sucesso para uma festa que já faz parte do calendário cultural da Paraíba.