Cabedelo e Paraíba - Um sonho antigo dos moradores de Camboinha e um compromisso de campanha começam a tomar forma! O bairro vai ganhar mais um espaço revitalizado, sociável e seguro para os moradores
O prefeito André Coutinho assinou, nesta terça-feira (20), a Ordem de Serviço para a requalificação da Praça principal do bairro, em um investimento próprio de R$ 1,7 milhão.
Também foi assinada a Ordem de Serviço para instalação de uma plataforma elevatória hidráulica na escola Paulino Siqueira. O equipamento contará com um investimento de R$ 119.900,00 (recursos do FNDE).
O local destinado a praça em Camboinha, localizada entre as ruas Anália Morais e Francisco Pilar, possuía uma área verde sem intervenção pública e estava sendo ocupada informalmente por comerciantes locais. A proposta para a praça possibilitará o uso mais efetivo do espaço pelos moradores do seu entorno e da população em geral.
Em uma área total de 1.766,45m², a requalificação vai contemplar calçada de passeio acessível com piso tátil, estacionamento, bancos de concreto, espaço Pet, playground para crianças, equipamentos de ginásticas, revitalização do campo com postes de concreto e refletores de iluminação em LED, área verde, espaço para jogos e ainda 06 quiosques padrão para modernização do comércio local.O prazo para execução da obra será de 420 dias.
“Saindo do papel esse sonho dos moradores de Camboinha e um compromisso que assumimos com eles! Esse será um espaço pensado com muito carinho para o lazer, o convívio, a qualidade de vida e a dignidade de todos. Teremos área verde, bancos, parquinho para as crianças, pista de caminhada, academia ao ar livre e iluminação adequada para garantir segurança também à noite. A praça será um ponto de encontro para famílias, amigos, crianças e idosos. Um lugar para todos desfrutarem juntos de momentos de descanso, esporte e convivência. Nosso compromisso é com uma cidade mais humana, mais acolhedora e com espaços públicos que tragam mais dignidade a moradores e comerciantes. E essa obra é mais um passo nessa direção”, destacou o prefeito André Coutinho.
Mais acessibilidade – A plataforma elevatória hidráulica na escola Paulino Siqueira terá capacidade para até três passageiros ou para um cadeirante acompanhado, garantindo acessibilidade e inclusão aos estudantes e profissionais da unidade escolar. O prazo de execução da instalação será de 60 dias.
Com essas ações, a gestão de André reforça seu compromisso com a construção de uma cidade mais acessível, moderna e acolhedora para todos.
“Essa é mais uma demanda antiga da escola que estamos conseguindo atender. Muito feliz em realizar essa obra! Nosso compromisso segue sendo com uma educação que acolhe, respeita e valoriza cada pessoa. Obrigado a todo o legislativo, que está sempre nos apoiando em prol do bem de nossa cidade”, finalizou André.
Assessoria