Crescimento

Setai Grupo GP impulsiona boom imobiliário de João Pessoa e ganha destaque na Folha de São Paulo

Mais de 50% das vendas são para clientes de outros estados, revela CEO André Penazzi

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Paraíba - O Setai Grupo GP, referência em empreendimentos de alto padrão na Paraíba, ganhou destaque na reportagem “Boom imobiliário transforma João Pessoa em vitrine do setor”, publicada pela Folha de S.Paulo e assinada pela jornalista Ana Paula Branco. A matéria aborda o crescimento acelerado do mercado imobiliário da capital paraibana, que vem registrando algumas das maiores taxas de valorização do país.

De acordo com dados do índice FipeZap citados na reportagem, os imóveis residenciais em João Pessoa valorizaram 18,25% em 12 meses até abril, praticamente o dobro da média nacional. Para André Penazzi, CEO do Setai Grupo GP, o movimento reflete um crescimento sólido e consistente. 

Apesar da valorização nos preços, o empresário afirmou que João Pessoa ainda apresenta excelente custo-benefício em comparação com outras capitais. “Vendemos à beira-mar com um metro quadrado entre R$ 16 mil e R$ 25 mil, o que seria inviável em cidades como o Rio de Janeiro”, avaliou.

O executivo também ressaltou a forte presença de investidores de outros estados, que hoje representam mais de 50% das vendas de imóveis de alto padrão. “Eu diria que principalmente Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília têm sido os principais compradores, mas hoje, particularmente depois de toda essa diferença climática que tem acontecido no Sul do Brasil com frio muito forte ou com enchentes, é impressionante como a gente tem vendido para o pessoal de lá e também do agronegócio”, explicou.

A reportagem cita ainda a demanda por apartamentos de alto padrão com localização privilegiada e assinatura de grife. Entre os exemplos está o Setai Residences Design by Pininfarina, empreendimento do Setai Grupo GP desenvolvido em parceria com o Studio Pininfarina — um dos escritórios de design mais renomados do mundo — e o arquiteto paraibano Léo Maia. Atualmente em construção no bairro do Altiplano, o projeto contará com três torres residenciais: uma com apartamentos entre 205 m² e 300 m², outra com unidades de 76 m² a 145 m², além de uma torre de compactos integrada a um mini mall com lojas, restaurantes e serviços.

A reportagem completa está disponível no site da Folha de S.Paulo, por meio do link https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/08/boom-imobiliario-transforma-joao-pessoa-em-vitrine-do-setor.shtml

Assessoria