Paraíba -
Um dos festejos mais aguardados do calendário junino paraibano, o São Pedro de Itaporanga está oficialmente confirmado para os dias 4 a 6 de julho de 2025. Com o tema “O melhor São Pedro do mundo”, a festa terá como palco o tradicional estádio “O Zezão”, no centro da cidade, e promete atrair milhares de visitantes de toda a região do Vale do Piancó e do Sertão.
A edição deste ano conta com uma programação musical de peso, reunindo nomes consagrados do forró e da música popular nordestina. Estão confirmados artistas como Mano Walter, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Taty Girl e Núzio Medeiros, além de talentos regionais como Seu Desejo, Fabrício Rodrigues, Saulo, Juarez e Vitória Freitas.
“O maior evento da nossa região está de volta. Venha participar desta grande festa, que valoriza a cultura, o forró raiz e a tradição junina do nosso povo”, declarou o prefeito Azif Lemos (PSB).
Segurança reforçada e monitoramento em tempo real
Uma das novidades da edição 2025 é o reforço na segurança do evento. Em parceria com a Netline Telecom, a Prefeitura Municipal implantará um sistema de monitoramento por câmeras com transmissão em tempo real para as forças de segurança.
“Quem visitar o São Pedro de Itaporanga estará na maior segurança possível. Além da presença da Polícia Militar, haverá vigilância por meio das câmeras Netlineview”, explicou Iarly Medeiros, diretor de marketing da Netline.
Cidade-polo do Vale do Piancó
Com quase 25 mil habitantes, Itaporanga é considerada a capital do Vale do Piancó, congregando 18 municípios. A festa de São Pedro se consolida como um dos maiores eventos populares do Sertão paraibano, movimentando a economia local, o turismo e a cadeia cultural da região.
Confira a programação oficial:
04 de julho (sexta-feira)
Mano Walter
Fabrício Rodrigues
Mastruz com Leite
05 de julho (sábado)
Saulo
Cantor Juarez
Cavalo de Pau
Seu Desejo
06 de julho (domingo)
Vitória Freitas
Núzio Medeiros
Taty Girl
A entrada é gratuita, e a expectativa da organização é superar o público de anos anteriores. Para os moradores e visitantes, o São Pedro de Itaporanga será mais que uma festa: será um encontro com as raízes nordestinas, o forró e a hospitalidade sertaneja.