Programação

Programação da Expotêxtil 2025 é lançada no município de São Bento

Evento acontecerá de 4 a 6 de setembro

Foto: divulgação
Foto: divulgação

São Bento - Incentivar o desenvolvimento econômico e fortalecer a cadeia produtiva do setor têxtil no interior da Paraíba. Esse será o foco principal da programação da Expotêxtil 2025, evento que teve o seu lançamento realizado, nesta quarta-feira (9), pelo Sebrae/PB, Prefeitura Municipal e o Programa Empreender PB, na cidade de São Bento, no sertão do estado. A programação será desenvolvida de 4 a 6 de setembro.

De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Pombal, Aldo Nunes, nesta edição a feira tem o objetivo de fomentar ainda mais o ambiente econômico e gerar novas oportunidades de negócios aos empreendedores. “O nosso propósito é exatamente esse, gerar negócios e novas oportunidades, porque a feira tem esse viés específico. O intuito é contemplar toda uma cadeia produtiva nessa atividade têxtil, da qual São Bento se destaca no mercado como cidade capital mundial das redes”, enfatizou.

O prefeito da cidade de São Bento, Gerfeson Carnaúba, entaleceu a parceria com o Sebrae e o Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender e disse que o evento é uma oportunidade de valorizar ainda mais o potencial produtivo têxtil no município. “Temos a missão de tornar essa feira um ambiente ainda mais forte economicamente, especialmente, pela vitrine que o espaço proporciona para divulgar a qualidade dos nossos produtos. Queremos ampliar essa divulgação para atrair investidores e buscar novos mercados para que aquilo que é produzido em São Bento seja destaque em outros mercados”, disse.

A estrutura da Expotêxtil 2025 será montada no espaço do Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva “O Pedrão”, localizado no Bairro São José, em São Bento. Conforme os organizadores, o ambiente contará com 70 estandes, incluindo áreas para exposição de produtos e serviços, praça gastronômica, divulgação do artesanato, salas de imprensa e ambiente de networking entre os participantes.

Foto: divulgação

Assessoria