João Pessoa - A Procuradoria da Câmara Municipal de João Pessoa emitiu parecer favorável à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, proposta pelo vereador Guga Moov Jampa.
O pedido já havia sido protocolado na Casa Napoleão Laureano e, com o parecer jurídico positivo, a matéria deverá seguir seu trâmite regular.
Segundo o jornalista Luís Tôrres, do programa Arapuan Verdade, o procurador Rodrigo Farias foi o responsável por assinar o parecer que recomenda a instalação da CPI.
Com o aval da Procuradoria, o próximo passo é a deliberação em plenário. Após a instalação formal da CPI, serão definidos os sete membros titulares da comissão, incluindo o presidente e o relator.
A CPI foi motivada pelo aumento repentino no preço da gasolina nos postos de João Pessoa. Embora os proprietários dos estabelecimentos alegassem que o reajuste se tratava de uma recomposição de margem de lucro, a pressão popular e ações de fiscalização do Procon levaram muitos a recuarem e reduzirem novamente os preços.