
Paraíba - O presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, está nos Estados Unidos cumprindo uma intensa agenda de compromissos institucionais e empresariais. A visita faz parte das atividades promovidas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela consultoria agrícola DATAGRO.
Nesta segunda-feira (12), Barbosa participou do 4º Encontro Empresarial, realizado na sede do Consulado-Geral do Brasil em Nova York. O evento foi promovido pela DATAGRO em parceria com o consulado e reuniu autoridades políticas, representantes do setor produtivo e lideranças do setor sucroenergético.
A pauta central do encontro abordou o papel estratégico do Brasil na segurança alimentar e na transição energética global, destacando o arcabouço legislativo construído nos últimos anos para consolidar o país como referência mundial em energia renovável. Também foram discutidos temas como a segurança jurídica para grandes investimentos e a reciprocidade tarifária entre o Brasil e seus principais parceiros comerciais.
Barbosa também participará, no dia 14 de maio, da CITI ISO DATAGRO NY Sugar & Ethanol Conference, evento técnico oficial do tradicional NY Sugar Dinner. Em sua 18ª edição, a conferência é organizada em parceria pelo CITI, pela Organização Internacional do Açúcar (ISO) e pela DATAGRO. O evento reúne as principais lideranças globais do setor e se destaca como uma plataforma de alto nível para debate de tendências, networking e troca de conhecimentos entre os principais tomadores de decisão da cadeia sucroenergética.
Além disso, o presidente do Sindalcool representa o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, na missão empresarial organizada pela CNI nos Estados Unidos. A iniciativa, que ocorre de 8 a 16 de maio, visa aprofundar o diálogo entre os setores público e privado, além de promover um ambiente de negócios mais integrado e competitivo.
“Tenho a honra de representar o presidente Cassiano Pereira nesta missão. Estou aqui para aprender, trocar experiências e contribuir com o fortalecimento da nossa indústria”, afirmou Edmundo Barbosa.
A delegação da CNI é composta por empresários, presidentes de federações estaduais, representantes de associações industriais e membros do governo brasileiro.

Assessoria