Paraíba - A Prefeitura de João Pessoa, nesta quarta-feira(16), abriu um edital destinado aos fotógrafos que quiserem trabalhar no letreiro presente no Largo de Tambaú. Os profissionais que optarem por fazer uso do espaço para tirar as fotos irão precisar da autorização através da inscrição no edital.
Ao todo, o texto prevê 16 vagas para fotógrafos, sendo oito no turno da manhã (das 5 às 13h), e mais oito no turno da tarde (das 13h às 21h). Importante ressaltar, que aqueles que obterem a autorização, não poderão utilizar os drones, sob pena de cassação da permissão.
O processo de inscrição acontece, exclusivamente, nesta quinta-feira(11), das 08 às 14h, por meio do Prefeitura Conectada, com o assunto “Inscrições – Letreiro do Largo de Tambaú – Fotógrafos”.
Da mesma forma, é possível se inscrever pessoalmente, na Divisão de Controles e Posturas, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar. Sua localização se encontra na Avenida Hilton Souto Maior, nº 1112.
Além disso a Prefeitura informa que, para efetuar a inscrição, além da necessidade de informar o turno desejado, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:
- Cópia do RG e CPF;
- Cópia do comprovante atual de residência em nome do requerente;
- Fotografia e descrição dos equipamentos que pretende utilizar;
- Certidão Negativa de Débitos Municipais atualizada;
- Termo de compromisso (anexado no edital), devidamente preenchido, assinado e sem rasuras.
De acordo com a Prefeitura, cada fotógrafo poderá contar com apenas um captador de clientes, que poderá exercer suas atividades fora da área do Largo de Tambaú.
Porém, o profissional deve estar utilizando crachá de identificação que indique seu nome, com qual fotógrafo trabalha e o turno em que exerce suas atividades.