Um feito inédito na educação de Campina Grande ganhou destaque hoje (22). Sete alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Sítio Estreito, zona rural da cidade, vão representar o Brasil na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO), em Tóquio, no Japão, no início de agosto. A delegação será a única da Paraíba na competição e leva consigo o símbolo de uma gestão que vem investindo fortemente na base educacional do município, destacou o Secretário Municipal de Educação, Raymundo Asfora.
Presente no evento que marcou o lançamento oficial da viagem, o prefeito Bruno Cunha Lima celebrou o momento como resultado direto do planejamento e dos investimentos realizados desde o início de sua gestão.
“Quando vemos sete crianças da zona rural indo representar o Brasil no Japão, saindo aqui do Sítio Estreito, isso não é acaso. Isso é fruto de decisão política, de priorização da educação pública, especialmente onde ela mais precisa funcionar”, declarou. Confira: https://www.instagram.com/reel/DMasd9bO133/?utm_source=ig_web_copy_link
Desde 2021, a gestão municipal que tem implementado políticas educacionais que fortalecem o desempenho dos alunos da rede pública. Entre elas, Bruno, destacou o programa de reforço escolar, o projeto de alfabetização na idade certa e a ampliação das escolas bilíngues, que passaram de 6 para quase 30 unidades, muitas delas implantadas justamente nos distritos e comunidades rurais.
“A primeira fase de ampliação das escolas bilíngues foi justamente nas zonas rurais. Hoje estamos colhendo os frutos: esses alunos não só se destacaram em matemática como também estão preparados para se comunicar no Japão, graças ao inglês aprendido aqui”, reforçou o prefeito.
Para Raymundo Asfora, a Secretaria Municipal de Educação, aprende muito com seus alunos e destacou a importância deste momento. “É a primeira vez na história de Campina que os alunos da nossa rede pública municipal vão representar não só a cidade como o Brasil numa olimpíada internacional”, comentou.
Durante o evento realizado na escola municipal, os alunos receberam os kits de viagem e foram oficialmente apresentados como parte da delegação brasileira, que terá 301 representantes de 26 escolas espalhadas pelo país.
Assessoria