Triplicação da BR

Prefeito André Coutinho cobra celeridade na conclusão da BR-230 em reunião com direção nacional do DNIT

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Cabedelo - O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, cobrou agilidade na conclusão da obra de triplicação da BR-230 durante agenda com a direção nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nesta quarta-feira (06), em Brasília. A reunião reforça a mobilização do gestor por soluções concretas e urgentes para uma intervenção que se arrasta há anos e impacta diretamente a vida da população cabedelense.

Durante o encontro, André voltou a alertar para os transtornos enfrentados por comerciantes e, principalmente, pela população que depende diariamente da rodovia para se locomover com segurança. Moradores, motoristas, trabalhadores e empreendedores vivem há anos a rotina de engarrafamentos, riscos de acidentes e prejuízos econômicos causados pela lentidão da obra.

Diante do cenário, o prefeito também solicitou ao DNIT melhorias imediatas na sinalização, iluminação e segurança do trecho em obras. Como resultado da reunião, garantiu o compromisso de envio de um diretor do órgão a Cabedelo, para realizar uma vistoria técnica no local e avaliar, in loco, os pontos críticos e as providências que podem ser adotadas com urgência.

“A população está cansada de esperar. É uma obra aguardada, necessária, mas que já ultrapassou todos os limites do razoável. Estamos cobrando celeridade, responsabilidade e segurança para quem trafega pela BR. A Prefeitura está à disposição para colaborar, mas é preciso que o Governo Federal faça sua parte”, destacou André.

A triplicação da BR-230 é considerada estratégica para o desenvolvimento de Cabedelo, com impacto direto na mobilidade urbana, no escoamento da produção e no crescimento econômico da cidade.

A intervenção teve início em 2017 e já deveria ter sido concluída. Desde então, atravessou os governos de Michel Temer, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, mas segue inconclusa, penalizando milhares de paraibanos diariamente.

Assessoria