
Paraíba - O policial civil baleado na madrugada desta terça-feira (30), durante a operação Asfixia, realizada em Cabedelo pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Civil, segue internado em observação no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
De acordo com informações repassadas pela assessoria da unidade de saúde, o agente, de 42 anos, deu entrada no hospital por volta das 5h25. Ele está em acompanhamento pelas equipes de ortopedia e cirurgia geral, com quadro clínico considerado estável.
Operação asfixia
A ação policial, como vem acompanhando o ClickPB, cumpre 26 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar em municípios paraibanos e em comunidades do Rio de Janeiro.
O objetivo é descapitalizar o poderio financeiro do Comando Vermelho, facção criminosa carioca que mantém ramificações na Paraíba. Segundo as investigações, já foram bloqueados e sequestrados bens de integrantes do grupo em valores que ultrapassam R$ 125 milhões.