ação municipal

Secretários reúnem Conselhos de Direitos Municipais para estabelecer metas do programa TIME BRASIL

Iniciando o cumprimento das metas do plano de ação municipal para adesão do programa TIME BRASIL da Controladoria Geral da União - CGU ocorreu uma reunião da casa dos conselhos municipais.

Iniciando o cumprimento das metas do plano de ação municipal para adesão do programa TIME BRASIL da Controladoria Geral da União – CGU ocorreu uma reunião da casa dos conselhos municipais.

“O objetivo da reunião foi a apresentação aos conselhos de direitos municipais de uma das metas do nosso plano de ação no tocando à transparência pública, isso porque o município de Patos através do nosso prefeito Nabor Wanderley, fez a adesão ao Programa Nacional da CGU (Controladoria Geral da União) “TIME BRASIL”. Esse programa vai trabalhar a transparência pública, a integridade e o controle social”, explanou Pollyanna Guedes, secretária de Controle Interno do município.

A reunião ocorreu como maneira de prestar orientações aos representantes dos diversos conselhos de direitos do município, sobre a implementação no portal da transparência da divulgação de todas as ações realizadas pelos referidos conselhos, preservando em todo o caso eventuais assuntos tratados no âmbito dos conselhos que necessitem de sigilo.

O secretário de Articulação Social, Sávio Salvador que também esteve presente na reunião expôs seu ponto de vista com a realização do momento. “Fizemos uma reunião muito proveitosa, Articulação Social, Controle Interno e Chefia de Gabinete com os conselhos de direitos do município para que a controladoria passasse para os conselhos o que ela ouviu e vem tratando junto à secretaria da CGU, para que possamos trabalhar ainda melhor e mais pelo município de Patos” disse.

Na ocasião, além dos representantes da maioria dos conselhos de direitos também esteve presente o chefe de Gabinete Pedro Leitão, que foi de suma importância para a realização deste momento.

O objetivo do programa é, sobretudo, aumentar a transparência dos atos da gestão bem como fortalecer o controle social no município.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba