qualidade de vida

Prefeitura de Patos instala novos aparelhos de ultrassom e retoma exames de especialidades no Centro Frei Damião

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem reunindo esforços para melhorar e ampliar a assistência e consequentemente a qualidade de vida da população.

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem reunindo esforços para melhorar e ampliar a assistência e consequentemente a qualidade de vida da população.

A novidade é que na tarde desta quinta-feira (29), o prefeito Nabor Wanderley e o secretário Segundo Brito, anunciaram a instalação de dois novos aparelhos de ultrassom para atender a demanda reprimida de exames variados, no Centro de Especialidades Frei Damião, localizado na avenida Rio Branco, no centro.

“Aos poucos nós estamos retomando os exames que estavam paralisados há algum tempo. E a partir da próxima semana iniciaremos os exames de ultrassonografia aqui no Frei Damião. Temos uma demanda reprimida muito grande, e vamos começar com cinquenta ultrassons por semana, mas a medida que for passando a gente vai ampliando essa quantidade, até porque estamos iniciando com os médicos efetivos do município”, garantiu o prefeito Nabor.

O secretário de Saúde, Segundo Brito, informou que só para o mês de maio estão agendados 390 exames de ultrassonografia, para pacientes que já aguardavam e para outras solicitações mais recentes. Segundo ainda adiantou que também será lançado um calendário para a realização de mutirões de ultrassons, inclusive nos finais de semana.

Dr. Roberto Queiroz, um dos médicos responsáveis pelas ultrassons, comentou que os dois aparelhos são de última geração e capazes de realizar exames importantes e com total segurança de diagnóstico para os pacientes.

O exame de ultrassom é usado principalmente em crianças e gestantes, seja como parte do pré-natal ou no rastreamento de males em recém-nascidos. Mas não só isso, pois também serve para procedimentos como transvaginal, obstetra, tórax, tireoide, abdômen total, próstata, vias urinárias, pélvica, mamas, dentre outros.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba