trabalhos

Prefeitura de Patos abre semana de combate ao mosquito da Dengue com trabalho integrado no bairro Jardim Queiroz

Os trabalhos foram iniciados no DGA 1, tendo como ponto de apoio a Unidade Básica de Saúde Aderban Martins, localizada no bairro Jardim Queiroz, na área do bairro Belo Horizonte.

Teve início nesta terça-feira (26) a semana de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os trabalhos foram iniciados no DGA 1, tendo como ponto de apoio a Unidade Básica de Saúde Aderban Martins, localizada no bairro Jardim Queiroz, na área do bairro Belo Horizonte.

Equipes da atenção básica do município, da unidade Aderban Martins e alguns estudantes da área de saúde, promoveram um Pit Stop em frente à unidade para distribuir panfletos educativos e repassar informações importantes sobre como prevenir focos do Aedes.

Os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde percorreram as ruas do bairro para intensificar as visitas domiciliares, a conscientização das pessoas, e o combate aos possíveis criadouros do mosquito.

A coordenadora da Atenção Básica do município, Nívea Mabel, informou que o trabalho segue até sexta-feira, dia 29. Nesta quarta, as atividades e ações acontecerão na praça do Supermercado Guedes, com apoio das unidades de saúde do DGA II. Na quinta-feira, as ações de combate à dengue acontecerão na praça do bairro São Sebastião (DGA III), e na sexta-feira as ações integradas acontecerão no bairro Jatobá (DGA IV).

Os trabalhos também incluem ações educativas do Programa Saúde na Escola, com abordagens educativas de prevenção e combate ao mosquito da dengue em duas instituições de ensino de cada bairro. Nesta terça, as escolas contempladas foram Tobias Medeiros e Dionísio da Costa.

Irmã Marluce, representante da comunidade Serva de Maria, e ainda o líder comunitário Karol Januário, aprovaram a iniciativa do município em promover ações integradas de combate e conscientização.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba