planejamento

Prefeito de Patos se reúne com secretaria da Receita para planejamento de atualização cadastral de imóveis da cidade

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com a secretária da Receita, Méryclis D'Medeiros e a chefe do Geoprocessamento, Mayrla Karla, participou, nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, de uma reunião de planejamento da atualização cadastral de imóveis da cidade.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com a secretária da Receita, Méryclis D’Medeiros e a chefe do Geoprocessamento, Mayrla Karla, participou, nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, de uma reunião de planejamento da atualização cadastral de imóveis da cidade.

Essa foi a primeira reunião que objetiva enriquecer os dados através das imagens ortorreferenciada e que terá um diferencial de ter a fachada do imóvel, enriquecer os dados do município para que possa ser lançado no próprio sistema, e oferecer um banco de dados disponível à população, assim como ao contribuinte, secretaria de meio ambiente e demais interessados.

Nabor destacou que para esse trabalho ser executado a partir de agora, foi necessário licitar uma empresa, tendo em vista que a última atualização ocorreu em 2008, sendo que com a atualização que ocorrerá a partir de agora, contará, a princípio, com cerca de 45 mil fotos, além da atualização cadastral.

“Isso vai facilitar o trabalho da Prefeitura, da secretaria de Infraestrutura, e de outras secretarias, pois a gente precisa desses dados cadastrais, mas também vai facilitar a vida do contribuinte. É uma organização que a gente está fazendo em todo o setor, e isso pra gente é importante para concluirmos o mais rápido possível”, afirmou Nabor Wanderley.

De acordo com a secretária da Receita, Méryclis D’Medeiros, a estimativa é de que essas imagens e o majeamento sejam feitos em 90 dias.

“Contamos com a ajuda da população, porque isso só vai reverter em melhorias, atrair mais investimentos para o município e deixar a cidade totalmente georreferenciada para que cada um consiga ver os dados do seu imóvel através até do próprio Google”.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba