
Cabedelo - O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) participou nesta segunda-feira (5) pela manhã, da inauguração da nova estrutura do Porto de Cabedelo. Junto ao governador João Azevêdo, ao presidente da Câmara Federal, Hugo Motta e ao ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, ele classificou o investimento num marco histórico para a sustentabilidade e o desenvolvimento do setor portuário.
Com mais de R$ 200 milhões em investimentos, o Porto de Cabedelo, as melhorias incluem dragagem profunda, requalificação de armazéns, nova sede administrativa, uso de energia solar e avanços no sistema de saneamento.
No porto, ainda estão previstos R$ 130 milhões em novos aportes, com foco em ampliar a capacidade de operação, gerar empregos e impulsionar a logística em toda a região.
Segundo Murilo, Cabedelo agora é o primeiro porto público do Brasil a operar com energia fotovoltaica. “É um marco para a sustentabilidade no setor portuário, além de garantir maior eficiência e desenvolvimento para o nosso estado e o Nordeste e contribuir para a construção de um Brasil mais forte, moderno e sustentável”.
Assessoria