Cidades

Mesmo jurando lealdade a Veneziano, prefeita de Monte Horebe e grupo político tenta aproximação com governo de João Azevêdo

Mesmo jurando lealdade a Veneziano, prefeita de Monte Horebe e grupo político tenta aproximação com governo de João Azevêdo

Mesmo após reafirmar publicamente fidelidade ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), a prefeita de Monte Horebe, Milena Nogueira (MDB), estaria buscando uma aproximação política com o governo do Estado, comandado por João Azevêdo (PSB). A informação, que circulava nos bastidores, foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Guarita, durante sessão legislativa.

Segundo Guarita, ele próprio participou de uma reunião com Ronaldo Guerra, secretário de Governo e principal articulador político de João Azevêdo, para tratar de uma possível aliança. A movimentação, no entanto, levanta questionamentos sobre o futuro da base política da prefeita, especialmente pela relação de proximidade histórica do grupo com Veneziano e pela forte rivalidade local com o PSB.

Dilemas e reações políticas em Monte Horebe

O principal dilema envolve o ex-prefeito Marcos Eron Nogueira, aliado de primeira hora de Veneziano e conhecido adversário político do governador João Azevêdo. A dúvida que surge é: como Marcos Eron reagirá a essa tentativa de aproximação? Estaria a prefeita pedindo “arrego” à oposição municipal, atualmente alinhada ao governo do Estado? Ou será o prenúncio de rompimentos no grupo de situação em Monte Horebe?

Tentando conter o desgaste, após a repercussão dos rumores, Milena Nogueira publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de Veneziano, do deputado estadual Taciano Diniz e do próprio Marcos Eron, com a legenda: “Estamos juntos sempre”. Apesar da tentativa de apaziguamento, o gesto não dissipou as dúvidas e gerou ainda mais burburinho sobre a real fidelidade da prefeita e de sua base política às oposições ao governo estadual para as eleições de 2026.

A política de Monte Horebe promete capítulos intensos nos próximos meses.