
Paraíba - Na tarde dessa quinta-feira (24) a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa deu início a segunda turma de Formação de Mediadores Mirins que devem atuar nas escolas, o trabalho faz parte do projeto Mediação Escolar e Desenvolvimento de uma Cultura de Paz, realizado pela Secretaria de segurança urbana e cidadania (SEMUSB) em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) que já atendeu mais de 4 mil crianças a adolescentes das escolas municipais.
Formação de Mediadores Mirins
A proposta do curso é de preparar estudantes da Rede Municipal para atuar na prevenção de conflitos e na promoção do diálogo nas escolas.
“Durante o curso, os alunos participam de oficinas, palestras, círculos de diálogo e vivências que abordam temas como bullying, cyberbullying, racismo, ansiedade, assédio e uso consciente da internet” disse Dudu Soares, secretário de segurança urbana e cidadania.
Impacto nas escolas municipais
A iniciativa está presente em sete escolas municipais e tem como principal missão transformar o ambiente escolar em um espaço mais seguro, acolhedor e colaborativo.
“Formar jovens para resolver conflitos com empatia e respeito é construir uma cidade melhor para todos” concluiu o secretário.







